Battletoads recebe novo trailer e data de lançamento!
Novo game da Rare está marcado para 20 de Agosto nas plataformas Microsoft! Assinantes do X-BOX Game Pass já podem fazer o download antecipado para jogá-lo no dia do lançamento!
04 de Agosto de 2020
Rafael de Oliveira
Release
A espera por Battletoads está perto do fim: em novo trailer divulgado pela Microsoft no dia 31 de Julho, temos o vislumbre de mais cenas do forte estilo artístico caracterizado pelos cartoons modernos e que foi ousadamente adotado para o retorno da série. O trailer também apresenta mais algumas fases orientadas por variadas perspectivas de jogabilidade. Por fim, foi revelada a data de lançamento oficial: disponível a partir de 20 de Agosto de 2020! Confira mais abaixo:
ADIÇÃO DO TÍTULO À X-BOX GAME PASS:
Battletoads poderá ser jogado tanto no console X-BOX One quanto no PC com Windows 10. A versão do game para computadores também estará disponível na loja da Steam. Vale destacar que os assinantes do serviço X-BOX Game Pass terão direito a jogar o novo Battletoads! Desde já é possível fazer o download dos arquivos de instalação do jogo para viabilizar a jogatina no dia de seu lançamento! Foi confirmado o tamanho total de 10.81 GB destes arquivos.
Battletoads retorna depois de mais de 25 anos desde seu último lançamento (Battletoads de Arcade). A Rare, em conjunto com a DLala Studios, promete trazer o tradicional gameplay multi-gênero conhecido dos títulos anteriores (plataforma, beat'em up, puzzle, shooter...) agregado a animações feitas à mão, baseadas na linguagem visual dos cartoons americanos da atualidade. Os golpes especiais dos sapos estão ainda mais exagerados (chamados aqui de Morph Attacks) e prometem determinadas interações. Até três jogadores via local play poderão se ajudar neste caótico jogo!
Não foram informados até o momento o preço e a disponibilidade de mídia física pós-lançamento.
O resultado da divulgação do primeiro trailer de Battletoads na E3 2019, trouxe primeiras impressões fortemente desastrosas para os fãs. Até o momento, este primeiro trailer apresenta 9 mil likes, 19 mil dislikes em 756 mil visualizações. O estilo cartunesco ditado dos estúdios americanos da atualidade (Nickelodeon e Cartoon Network, por exemplo)foi um choque muito grande em comparação à arte visual única adotada nos títulos do passado.
Curiosamente, até o presente momento, o mais recente trailer de revelação da data oficial de lançamento nos apresenta um cenário diferente do anterior: 15 mil likes, 3,8 mil dislikes em 327 mil visualizações. Será que as pessoas mudaram de opinião, e passaram a aceitar mais os pontos de maior criticidade do jogo?
É possível levantar alguns pontos para, ao menos, tentar explicar. Constatei dois:
O primeiro ponto que destaco é o da JOGABILIDADE: o trailer apresentou elementos antes não revelados os quais acredito terem contribuído para melhor. Neste, vimos fases de puzzle, plataforma, space shoot'em up, o famoso e temido nível a lá "turbo tunnel", e claro, alguns estágios para o sagrado "beat'em up".As cenas apresentadas acentuam as diferenças entres os estilos de níveis e remete à diversidade de fases encontrada nos jogos clássicos. Ser pego de surpresa de um nível para outro através da total mudança de level design e estilo de jogo é algo que define o clássico Battletoads, e não se pode abrir mão destes elementos para um novo jogo da série. Felizmente, ao que parece, o jogo terá seus níveis surpreendentemente insanos!
O segundo ponto a ser destacado está nas CENAS DE ANIMAÇÃO. Se forem apresentadas uma boa quantidade de cenas animadas, a dublagem for competente, e a produção recompensar o jogador com momentos coerentes entre a ação e a história, a nova capa visual de Battletoads pode dar certo. O estilo artístico pode não agradar (a mim não agrada muito), mas o trailer mostrou que há um bom conteúdo em cenas animadas aguardando o jogador, e espera-se maior liberdade narrativa diante o nonsense que o cartoon pode proporcionar. Se a dublagem for brasileira, será ainda melhor!
Os pontos negativos ainda são fortes para quem conhece a série, pois as mudanças foram bruscas demais. Dark Queen, a malévola dominatrix antagonista dos sapos heróis, foi quase que apresentada como uma das Meninas Superpoderosas, que auxiliará os sapos durante sua jornada. Praticamente, temos um formato Jovens Titãs em Ação para Battletoads, e por causar a impressão de não fugir dessa infantilidade facilmente associada ao estilo visual adotado, dificilmente vai agradar os fãs, estes que passaram cativos por mais de 25 anos aguardando por um retorno à altura dos clássicos.